Bernabéu ou Calderón: Barça quer final da Copa do Rei na casa de rivais

Do UOL, em São Pailo

  • Getty Images

    Santiago Bernabéu é a casa do Real Madrid

    Santiago Bernabéu é a casa do Real Madrid

Classificado para a final da Copa do Rei, o Barcelona espera a definição do outro finalista - Celta ou Alavés nesta quarta-feira - para decidir qual estádio irá sugerir à Real Federação Espanhola como palco da decisão. A definição cabe à entidade, que deve anunciar nos próximos dias a sede da final a ser realizada em 27 de maio. 

De acordo com o Marca, o Estádio Santiago Bernabéu, casa do arquirrival Real Madrid, é o que mais agrada aos dirigentes do Barcelona. Isso porque tem uma grande capacidade e a rede hoteleira de Madri pode suportar tranquilamente os torcedores catalães.

Outra opção, também em Madri, é o Estádio Vicente Calderón, do Atlético de Madri. Há algumas semanas, o presidente do clube, Enrique Cerezo, afirmou que já estava realizando os trâmites para receber a final.

Os estádios em Madri são os favoritos para receberem o jogo por conta da localização e das comodidades da capital espanhola. O regulamento dá à federação espanhola o poder de decisão, e geralmente a opção é por um campo neutro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos