Topo

Bill Gates teve a oportunidade de comprar o Liverpool

Jim Watson/AFP
Imagem: Jim Watson/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/02/2017 12h06

Bill Gates teve a oportunidade de comprar o Liverpool, mas nunca respondeu à oferta, publica a imprensa britânica nesta quarta (08).

A imprensa inglesa publicou que documentos legais da batalha jurídica entre George Gillett, Mill Financial e Royal Bank mostram que houve uma aproximação do clube, então de Gillett, para que o mesmo fosse vendido ao co-fundador da Microsoft.

A oferta para Bill Gates aconteceu antes da Fenway Sports Group comprar o clube inglês. Esta semana faz 10 anos que os antigos donos deixaram o Liverpool. Em abril de 2010, o fundo inglês Barclays Capital foi autorizado a procurar novos interessados.

Na época, o chefe executivo dos New England Patriots, Robert Kraft, também foi procurado sobre adquirir o clube inglês.

Em um depoimento de Sir Martin Broughton, presidente do Liverpool na época, foi questionado se na época houve tentativa de contato com Bill Gates e Kraft. O ex-presidente do clube respondeu: “correto. Entramos em contato com pessoas de todo o mundo”.

A Mill Financial processa Gillett depois de o ex-dono do Liverpool não ter pago 70 milhões de dólares à empresa em janeiro de 2008. O caso começou há seis anos, um ano depois da saída do antigo dono.