Com mais 16 meses de contrato, Manoel já antecipa conversas sobre renovação

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

    Atual titular na zaga do Cruzeiro, Manoel quer permanecer no time

    Atual titular na zaga do Cruzeiro, Manoel quer permanecer no time

Contratado em junho de 2014 pelo Cruzeiro, o zagueiro Manoel firmou um vínculo até o junho de 2018 com o clube mineiro. Contudo, tanto o jogador quanto a agremiação já pretendem estender o vínculo por ainda mais tempo. Nesta tarde de quarta-feira, o jogador foi homenageado pelos 100 jogos com a camisa celeste, completados em novembro de 2016, e falou sobre seu objetivo de permanecer na Toca da Raposa.

"Estou muito feliz aqui. É o clube que abriu as portas para mim, agradeço ao Cruzeiro. Meu objetivo é ficar, vou ficar. Meu empresário esteve aqui, conversou com o Bruno Vicintin, com a diretoria, mas não me preocupo com isso. Meu trabalho é dentro de campo. Estou feliz e quero ficar aqui", falou o jogador, citando a visita do empresário Neco Cirne à Toca da Raposa na semana passada, cujo objetivo era de iniciar as conversas para renovar o contrato.

Em contato com a reportagem, o empresário do atleta confirmou que as conversas já estão em andamento com a diretoria.

"Estou resolvendo esta situação com o Cruzeiro ainda. Agora mesmo, inclusive, estou conversando com a diretoria", falou o empresário, que reside nos Estados Unidos, mas mantém conversas com a cúpula celeste por telefone.

Campeão brasileiro de 2014, Manoel despertou o interesse do Besiktas, da Turquia, mas permaneceu no Cruzeiro. Atualmente, o clube mineiro tem 40% dos direitos econômicos do jogador. O Atlético-PR, sua antiga equipe, tem 50%. Os 10% restantes são do próprio jogador.

Presente na Toca da Raposa durante a homenagem à Manoel, o vice presidente de futebol, Bruno Vicintin, também mostrou otimismo e prometeu boas notícias em breve.

"O vínculo do Manoel ainda é longo, mas já estamos conversando. Estamos trabalhando para ter novidades para o torcedor em breve", falou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos