Topo

"Com três volantes, ficamos mais seguros", diz Rodrigo Dourado após vitória

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/02/2017 21h31

Classificação e Jogos

Rodrigo Dourado teve parceria de Charles e Anselmo como volantes do Inter na noite desta quarta-feira (08), quando o Colorado bateu o Fluminense pelo placar de 1 a 0. E depois do jogo, a movimentação recebeu elogios do marcador. 

"Com três volantes, ficamos mais seguros, não sofremos tanto, nosso meio estava muito aberto. Ficamos com mais gente, temos que chegar na frente e conseguimos a vitória com gol de volante", disse. 
 
A troca de posicionamento se refletiu em campo e gerou a melhor atuação do Inter na temporada. Foram três volantes abastecendo dois meias - D'Alessandro e Valdívia - e mais um atacante, Roberson. 
 
O gol marcado saiu de uma troca de passes entre Dourado e Charles e uma enfiada para Roberson, que dividiu com o goleiro. Ela sobrou e Charles marcou. Carlinhos e Roberson ainda acertaram a trave. 
 
Mas tudo poderia ter acabado mal não fosse um gol do Fluminense anulado aos 43 minutos do segundo tempo. O árbitro marcou impedimento. 
 
Com seis pontos, o Colorado está classificado à próxima fase da Primeira Liga. No fim de semana irá encarar o Caxias, pelo Gauchão.