Topo

De Neymar e Marquezine a Pokemon. Paródias com boleiros bombam na web

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

08/02/2017 04h00

O começo do ano de 2017 começou com uma ideia para os amigos André Drumond e Leon Gabriel. Eles decidiram criar um canal no Youtube com músicas inspiradas nos nomes de jogadores de futebol. O que a dupla não esperava era que a página bombaria e um mês depois tivesse 50 mil curtidas no Facebook e vídeos com mais de 1 milhão de acesso.

“Quando criamos o canal, a ideia era ter um crescimento mais rápido do que o que estávamos obtendo em nossos outros projetos. Então, de alguma forma, a gente trabalhou para isso. Mas não esperávamos um crescimento nessa velocidade, não. Ficamos bastante surpresos com a boa resposta em tão pouco tempo”, disse André ao UOL Esporte.

A inspiração é internacional. De acordo com os criadores, a ideia surgiu após eles verem o vídeo Bohemian Rhapsody With Footballers de um canal gringo chamado TheExplodingHeads, que também traz uma paródia com os jogadores.

A ideia foi aperfeiçoada no Brasil. A partir daí, músicas que são temas de animes clássicos como Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z e Pokemon passaram a inspirar novas canções com nomes dos atletas. Paul (Pogba) e Keno formaram a palavra Pokemon, por exemplo.

“A ideia foi escolher músicas que estão profundamente guardadas na cabeça e, principalmente, no coração das pessoas. As aberturas dos animes se encaixam perfeitamente nesse objetivo, trazem sempre uma lembrança nostálgica”, completou.

O canal vai além de músicas com nomes de jogadores. Uma canção inspirada no relacionamento de Neymar e Marquezine foi a que mais bombou na página, com mais de 1,9 milhão de acesso.

“A que mais teve acesso foi a paródia de Deu Onda, que chamamos de 'Neymar Te Ama'. Mas a minha preferida, no momento, é a versão que fizemos de Pelados em Santos, dos Mamonas Assassinas, só com nomes de jogadores”, afirmou o criador.

André e Leon tem 25 e 26 anos e são mineiros e cariocas, respectivamente. A intenção da dupla é soltar duas músicas por semana, uma na terça-feira e outra na sexta-feira.