Douglas rompe ligamentos e desfalca o Grêmio por seis meses

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Douglas sofreu lesão nos ligamentos e desfalca o Grêmio até meados de agosto

    Douglas sofreu lesão nos ligamentos e desfalca o Grêmio até meados de agosto

Douglas está fora de atividades por seis meses. O meia do Grêmio sofreu uma pancada no treinamento da manhã desta quarta-feira e rompeu ligamentos do joelho esquerdo. O período de parada previsto é seis meses, com realização de cirurgia. 

Foi no treinamento dos titulares, já que os reservas encaram o Flamengo pela Primeira Liga na noite desta quarta, em Brasília. O jogador dividiu uma bola com o meia Tilica e levou a pior. O choque no joelho esquerdo foi muito forte e ele precisou deixar o campo carregado. 

O diagnóstico veio à tarde, depois da realização de exames. Através de seu site oficial, o Grêmio confirmou que o jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e irá passar por cirurgia no começo da próxima semana. 

Via Twitter, horas depois, Douglas se manifestou: "Obrigado a todos pelas msgs de apoio nesse momento...logo logo estarei de volta junto com todos vcs!"

Sem ele, Renato Gaúcho pode testar Miller Bolaños na função mais recuada. Ainda conta com Maxi Rodríguez e Lincoln, que podem atuar na mesma faixa de campo. Ou ainda recuar Luan e promover a entrada de Jael no comando de ataque. 

Curiosamente, Douglas e os demais titulares foram preservados da partida diante do Fla, pela Primeira Liga, exatamente para evitar lesões. Algo que ocorreu em um treinamento. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos