Topo

Em estreia de Tevez, time chinês perde e fica fora da Liga dos Campeões

Tevez passou em branco em sua estreia pelo Shanghia Shenhua - Reprodução
Tevez passou em branco em sua estreia pelo Shanghia Shenhua Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/02/2017 11h36

Carlos Tevez não se deu bem em sua estreia oficial pelo Shanghai Shenhua. Nesta quarta-feira, a equipe chinesa entrou em campo para enfrentar o Brisbane Roar (AUS) pela última etapa de classificação à fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia, acabou derrotada por 2 a 0 e eliminada. A partida foi realizada no Hongkou Stadium, em Xangai.

Os dois gols do time australiano aconteceram ainda na primeira etapa, com Brandon Borello (aos 2 minutos -veja abaixo) e Tommy Oar (aos 40).

 

Com a eliminação, o Shanghai Shenhua perdeu a chance de se igualar ao rival Shanghai SIPG - dos brasileiros Oscar e Hulk - que na terça-feira havia garantido sua classificação à fase de grupos com triunfo de 3 a 0 sobre o Sukhothai, da Tailândia.

Tevez foi uma das principais contratações do mercado chinês para esta temporada. Seu salário em 2017 será de cerca de R$ 129 milhões. Seu contrato é válido por dois anos.

O melhor lance do argentino foi uma cobrança de falta já no segundo tempo que parou nas mãos do goleiro Jamie Young.

O Shanghai deixou o campo sob muitas vaias dos torcedores.

O Brsibane Roar vai para o Grupo E, que já contava com Kashima Antlers (JAP), Muangthong United (TAI) e Ulsan Hyundai (CDS).