Topo

Flamengo estreia Berrío e revê ex-rubro-negros contra reservas do Grêmio

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/02/2017 04h00

Classificação e Jogos

O Flamengo estreia nesta quarta-feira (8) na segunda edição da Primeira Liga. Às 19h30 (de Brasília), o Rubro-negro enfrenta o Grêmio no estádio Mané Garrincha. O atacante Berrío, contratado ao Atlético Nacional-COL por R$ 11 milhões, será a novidade carioca no duelo.

O colombiano foi regularizado na última terça-feira (7) e viajou com a delegação. A tendência é a de que ele inicie no banco de reservas e faça a estreia no decorrer da partida. O técnico Zé Ricardo escalou o Flamengo com força máxima para encarar os reservas do Grêmio.

O técnico Renato Gaúcho decidiu fazer testes e não enviou nem um titular sequer para Brasília. Ele também não viajou. O time será comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes. Curiosamente, o Tricolor Gaúcho tem três ex-rubro-negros na formação que vai a campo. O zagueiro Bressan e o atacante Fernandinho passaram recentemente pela Gávea.

O terceiro é o lateral direito Léo Moura, que fará a estreia pelos gaúchos. Depois de jogar dez anos no Flamengo, ele se transformou em desafeto da torcida ao acionar o clube na Justiça reclamando diferenças nos depósitos de direito de arena no período entre 2011 e 2015, além de horas extras e adicional noturno pelas concentrações do time antes das partidas.

Léo Moura já foi perseguido pelos torcedores no encontro entre Flamengo e Santa Cruz no último Campeonato Brasileiro e também sofreu com as vaias no Jogo das Estrelasque aconteceu em 28 de dezembro do ano passado.

Questionado sobre a opção do Grêmio em entrar com reservas na Primeira Liga, o capitão rubro-negro Réver minimizou o fato e afirmou que o Flamengo trata as competições com igualdade.

“O Grêmio é um time de tradição e está em um processo de preparação também. Cada competição tem um peso diferente e damos importância aos torneios que entramos para jogar. Acho indiferente para o Flamengo a questão de o Grêmio vir com uma equipe reserva. Para o atleta chegar ao Grêmio precisa ter muito talento e bagagem. Ninguém chega em clube grande por acaso. Precisamos ter muita atenção independentemente de ser o time A ou B do Grêmio”, encerrou.

FLAMENGO X GRÊMIO

Data/hora: 08/02/2017, às 19h30 (de Brasília)
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Berkenbrock (SC)

Flamengo
Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Romulo, Willian Arão e Diego; Mancuello, Everton e Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Grêmio
Bruno Grassi; Léo Moura, Rafael Thyere, Bressan e Cortez; Kaio, Arthur, Michel, Fernandinho e Everton; Bolaños
Técnico: Alexandre Mendes