Topo

Inter aprova treinamentos e renova contrato com lateral Iago

Iago assina novo contrato com o Internacional até dezembro de 2020 - Divulgação
Iago assina novo contrato com o Internacional até dezembro de 2020 Imagem: Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/02/2017 16h35

Iago foi aprovado. Oriundo das categorias de base, o lateral esquerdo ganhou as primeiras chances no time principal neste ano e nem mesmo com a chegada de dois jogadores para sua função, Uendel e Carlinhos, viu menos interesse do Inter em seu futebol. Tanto renovou seu contrato por três anos. 

O acordo foi selado na noite de terça-feira (07), em Porto Alegre, com a presença de Fernando Yamada, diretor-executivo da Think Ball & Sports Consulting, empresa que gerencia a carreira do jogador.

Com 19 anos, Iago subiu para o profissional no começo desta temporada. Em sua trajetória há duas convocações para a seleção brasileira Sub-20 no ano passado. 

"Estou muito feliz com a renovação, gosto muito desse clube. Estou aqui há bastante tempo e, assim como foi na base, espero dar muitas alegrias ao Internacional também como atleta profissional. É uma honra vestir a camisa colorada, quero fazer história aqui e permanecer por muito tempo", disse o jogador. 

O novo vínculo se estende agora até 2020, algo que dá tranquilidade para o técnico Antonio Carlos Zago o aproveitar durante os jogos. 

"Eu gosto de aproveitar jogadores jovens, a gente vê a vontade de crescer nos olhos deles. Isso é muito importante", disse o técnico na última semana. 

Iago ainda não recebeu oportunidades nesta temporada, mas aguarda a chance trabalhando duro nos treinamentos. De acordo com o comandante do Inter, todos os jogadores devem ser testados visando o restante do ano.