Topo

Liberado há um mês do Cruzeiro, Willians segue à procura de novo clube

Volante está afastado dos treinamentos com o time principal desde o início do ano - Washington Alves/Light Press
Volante está afastado dos treinamentos com o time principal desde o início do ano Imagem: Washington Alves/Light Press

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

08/02/2017 17h49

O volante Willians segue à procura de uma nova equipe para atuar em 2017. Desde o início da pré-temporada o jogador recebeu do Cruzeiro a informação de que não seria mais aproveitado no elenco de Mano Menezes e estava liberado para encontrar um novo clube. Passados 31 dias, o atleta continua treinando em separado e ainda não conseguiu definir seu futuro.

Envolvido na troca com o garoto Marcial, Willians foi emprestado ao Corinthians durante a temporada de 2016, mas o time paulista não quis exercer o direito de compra ao fim do contrato e optou por devolvê-lo ao Cruzeiro. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, Giuliano Aranda, empresário do atleta, comentou que recebeu sondagens de clubes do Brasil e do exterior, mas que ainda aguarda alguma proposta oficial para negociar o futuro de Willians, que segue treinando separado do grupo principal.

Contratado em fevereiro de 2015, Willians firmou um contrato com o Cruzeiro até dezembro deste ano. No primeiro ano, entrou em campo por 29 vezes no Brasileirão, sendo titular do time na maioria dos compromissos. Contudo, perdeu espaço no ano seguinte e foi negociado com o Corinthians, onde também não se firmou.

Se continuasse no Cruzeiro, Willians ainda ganharia a forte concorrência de outros jogadores como Henrique, Ariel Cabral, Lucas Romero e Robinho, que já estavam no clube, além de Hudson e Lucas Silva, contratados para a atual temporada.