Topo

Luis Enrique elogia Cillessen: 'não contratamos por ser loiro e bonito'

Albert Gea/Reuters
Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/02/2017 13h32

O técnico Luis Enrique encheu o goleiro holandês Jasper Cillessen de elogios após a classificação do Barcelona à final da Copa do Rei. Titular nas partidas do torneio, o atleta teve sua melhor apresentação desde que foi contratado na janela do último verão, para suprir a saída do então titular Claudio Bravo.

 “Para isso temos goleiros. Não os contratamos por serem loiros, altos e bonitos. Hoje ele foi muito bem, mas é para isso que o contratamos”, afirmou Luis Enrique, que tem usado Ter Stegen como titular nas partidas do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões.

Ao jornal “Sport”, o goleiro disse que quer encarar o Alavés na decisão, para se vingar da primeira partida que realizou pelo clube catalão. O jogo em questão foi no dia 10 de setembro de 2016 e valeu para o Campeonato Espanhol. No Camp Nou, o Alavés saiu com vitória por 2 a 1.

Além de efetivo embaixo das traves, Cillessen foi importante para a manutenção da posse de bola por parte do Barcelona contra o Atlético de Madri, acertando 44 passes no confronto – sua melhor marca pelos catalães. A facilidade para trabalhar com os pés foi um dos fatores levados em conta pelo Barça na época da contratação.

Cillessen executou quatro defesas contra o Atlético de Madri e viu Gameiro perder um pênalti contra sua meta no final do segundo tempo. O holandês evitou que a partida fosse para a prorrogação e permitiu que seu time avançasse diretamente à decisão da competição.

Alavés e Celta de Vigo definem nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília) quem será o outro finalista da Copa do Rei. A decisão da competição será somente no dia 27 de maio, com local a definir.