Novo sistema agrada Antonio Carlos, que prevê sequência no Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

Antonio Carlos Zago gostou do que viu. O técnico do Internacional disse que o sistema utilizado contra o Fluminense na vitória por 1 a 0 nesta quarta-feira deve seguir sendo adotado, com três volantes, dois meias e apenas um atacante. 

"Em cima de algumas coisas que vimos nos últimos jogos e alguns treinamentos também, se pegarmos no elenco, falta alguns jogadores de extrema. Isso aí já tinha sido conversado no início do ano... A questão de jogar com três volantes ou três zagueiros, se for assim, o Chelsea é o líder do Inglês com três zagueiros. Aqui se diz que é um time defensivo. Mas se eles conseguem carregar a bola até o meio-campo, facilita a vida dos laterais e atacantes. A questão dos três volantes, nosso gol saiu de uma tabela de volantes, numa jogada bem trabalhada. O Charles fez o gol. A tendência, até o treino de amanhã cedo é seguir desta forma. Vamos ver depois do treino. Mas o pensamento é continuar deste jeito. Tivemos a volta do Valdívia que cumpre muito bem aquela função. Lentamente vamos encaixando e os jogadores entendendo o que queremos e traçamos como meta", disse o comandante. 
 
O Inter fez sua melhor atuação no ano. Com três volantes, dois meias e um atacante, os atletas de criação postaram-se mais próximos e sobraram chances. Além do gol, o Colorado ainda teve duas bolas na trave. E deve, caso nada mude, seguir assim. 
 
"Não temos aqueles jogadores de beirada. Eu tinha falado com o D'Alessandro dizendo que o usaria por dentro, precisei dele jogando aberto. Ele disse que se sentiu bem ali e estava disposto porque é a posição de origem dele, mas em cima do que vimos, não temos jogadores com características para este sistema. Hoje vi um time compacto em campo, jogadores com menos ansiedade em fazer a jogada, tendo mais tranquilidade, se posicionando e não correndo tanto, o que é mais importante no começo do trabalho", comentou. 
 
O Internacional chegou aos 6 pontos e se classificou à próxima fase da Primeira Liga. No fim de semana, o Colorado volta ao Gauchão para enfrentar o Caxias. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos