Topo

Preservado da Liga, Douglas leva pancada e rompe ligamentos do joelho

Douglas levou a pior em dividida durante treinamento do Grêmio - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Douglas levou a pior em dividida durante treinamento do Grêmio Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

08/02/2017 13h23

Não é porque foi preservado do jogo contra o Flamengo pela Primeira Liga que Douglas estava livre do risco de sofrer lesões. No treinamento dos titulares do Grêmio, na manhã desta quarta-feira (08), o meia sofreu uma pancada e deixou a atividade carregado. Mais tarde, o meio-campista teve confirmado um rompimento dos ligamentos do joelho esquerdo, que o deixará afastado dos gramados por pelo menos seis meses.

O lance foi com o meia Tilica. Em uma disputa na atividade técnica, o camisa 10 levou a pior ao ser acertado no joelho esquerdo. O local inchou logo de cara e o departamento médico gremista mostra-se preocupado. 

A opção por não usar titulares na Primeira Liga foi determinada pelo técnico Renato Gaúcho. Segundo ele, o ideal era dar descanso aos principais jogadores, com apenas uma atividade pela manhã. Nem mesmo o treinador está em Brasília para o duelo.

Sem seu armador titular, Renato orientou seu auxiliar, Alexandre Mendes, a abrir mão de tal posição. Em vez de Maxi Rodríguez ou mesmo Lincoln, o Grêmio optou por um trio de volantes com Fernandinho e Everton abertos. 

O jogo com o rubro-negro está marcado para as 19h30 (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha.