Topo

"Quero aproveitar mais os jogos, sabendo que são os últimos", diz Lahm

KAI PFAFFENBACH/REUTERS
Imagem: KAI PFAFFENBACH/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

08/02/2017 15h17

O lateral Philipp Lahm divulgou um comunicado em seu perfil no Twitter falando mais sobre a sua aposentadoria anunciada na terça-feira e afirmou que de agora até o final da atual temporada irá encarar cada partida com ainda mais prazer.

"Por enquanto meu foco está completamente nos jogos que restam. Certamente eu vou aproveitar muito mais, sabendo que são os meus últimos. Estamos nas quartas de final da Copa da Alemanha, queremos alcançar o quinto título consecutivo na liga - e na próxima semana contra o Arsenal vamos encarar um verdadeiro teste. Muitas metas e desafios à frente", escreveu.

O anúncio da aposentadoria de Lahm, de 33 anos, pegou de surpresa a diretoria do Bayern de Munique. O jogador, entretanto, diz não se arrepender.

"Eu sempre pensei muito nesta decisão. Em comparação com minha saída da seleção nacional, esta significará o fim da minha carreira futebolística. Estou satisfeito em tomar esta decisão e dar clareza à situação", disse.

"Como um capitão, é muito importante para mim sempre ter uma performance de alto nível,  eu percebo que não conseguirei fazer isso além desta temporada", justificou.