Topo

Cortez, Léo Moura e mais 3 jogadores para observar no Grêmio contra o Fla

Bruno Cortez fará sua estreia com a camisa do Grêmio diante do Flamengo - Lucas Uebel/Grêmio
Bruno Cortez fará sua estreia com a camisa do Grêmio diante do Flamengo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/02/2017 04h00

O Grêmio encara o Flamengo nesta quarta-feira (08), a partir das 19h30 (horário de Brasília) em Brasília, com uma equipe totalmente reserva. Desvalorizando a Primeira Liga, o Tricolor usa o confronto para apresentar reservas e jogadores contratados. E há razões para observar. 

Principalmente cinco casos em que o rendimento pode valer algo mais no grupo. São três estreias, um retorno de empréstimo e ainda jogadores que miram reaver espaço entre os titulares. 
 
Até mesmo a formação do Grêmio irá mudar. Em vez do 4-2-3-1, Renato Gaúcho (representado lá pelo auxiliar Alexandre Mendes) adotará o 4-1-4-1, com três volantes posicionados. Também reflexo da má atuação diante do Caxias, porque jogadores para escalar na armação ele tinha de sobra, como Lincoln, Maxi Rodríguez ou mesmo Bolaños recuado para entrada de Jael na frente. 
 
Confira cinco jogadores que valem ser observados no Tricolor. 
 

Bressan volta para recuperar confiança da torcida

Bressan abre o placar para o Grêmio contra o Santos em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Emprestado ao Peñarol meio do ano passado, Bressan está de volta ao Grêmio. Em baixa com a torcida por conta de falhas no ano passado, o jogador começa caminhada para recuperar a confiança dos aficionados. Começa jogando contra o Fla, clube que também já defendeu por empréstimo. 
 

Léo Moura estreia encarregado de dar qualidade ao time

Léo Moura durante treinamento do Grêmio em Porto Alegre - Lucas Uebel/Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Léo Moura fará sua primeira partida pelo Grêmio. Com 38 anos, o lateral direito está encarregado de dar qualidade a um setor carente. Com Edílson recuperando-se de lesão e Leonardo Gomes ainda sem mostrar o melhor futebol, ele estará em campo para comprovar a investida em sua contratação. 
 

Cortez quer acabar com desconfiança

Bruno Cortêz posa com a camisa do Grêmio em apresentação oficial - Lucas Uebel/Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Bruno Cortez também fará sua estreia. O ex-jogador de Botafogo e São Paulo mira acabar com a desconfiança sobre seu rendimento. Depois de uma temporada no Japão e de ficar longe dos holofotes, o lateral esquerdo mira mostrar argumentos para rivalizar pela titularidade com Marcelo Oliveira. 
 

Michel mira se apresentar e 'cavar' vaga de Walace

Michel, volante, em apresentação oficial como jogador do Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Contratado do Atlético-GO após ser campeão da segunda divisão, o volante Michel ainda não foi usado em jogos oficiais pelo Grêmio. Viu, depois da venda de Walace, Jaílson assumir a titularidade. No entanto,  meio-campo não tem rendido bem e a partida contra o Fla, além de apresentação, servirá para cavar o lugar no time. 
 

Bolaños pode ser o 'fazedor de gols' que o Grêmio tanto procura

Bolaños, do Grêmio, comemora gol contra o Atlético-PR - Jason Silva/AGIF - Jason Silva/AGIF
Imagem: Jason Silva/AGIF
Miller Bolaños recebe a cada dia mais elogios no Grêmio. Depois de ser muito cobrado no ano passado, o equatoriano apresentou-se bem na pré-temporada e quer mostrar que não é necessário contratar outros jogadores para o setor ofensivo. Já marcou um, diante do Caxias pelo Gauchão, e foi escalado como centroavante para ficar mais perto do gol rival. Antes era meia, lugar de Douglas no time titular. 
 
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X GRÊMIO
Data e hora: 08/02/2017 (Quarta-feira), às 19h30 (Brasília)
Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Transmissão na TV: Sportv
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil e Carlos Berkembrock
FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Romulo, Willian Arão e Diego; Mancuello, Everton e Guerrero.
Técnico: Zé Ricardo
GRÊMIO: Bruno Grassi; Léo Moura, Rafael Thyere, Bressan e Cortez; Kaio, Arthur, Michel, Fernandinho e Everton; Bolaños.
Técnico: Alexandre Mendes