Topo

SP diz ter feito lição de casa e ainda espera chineses para ter Jucilei

Jucilei pode ser reforço do São Paulo - Reprodução/footballchannel.asia
Jucilei pode ser reforço do São Paulo Imagem: Reprodução/footballchannel.asia

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

08/02/2017 12h00

A diretoria do São Paulo trabalhou nos últimos dias para tentar fechar o empréstimo de Jucilei. O clube mandou a sua proposta oficial para o Shandong Luneng, da China, e aguarda uma resposta positiva para concretizar a contratação do volante por uma temporada.

"Fizemos a nossa lição de casa, mandamos a nossa proposta e estamos esperando a resposta dos chineses. Não há uma previsão ou um prazo de quando eles nos darão uma resposta. Estamos em compasso de espera", disse José Jacobson Neto, diretor de futebol do São Paulo.

O jogador, de 28 anos, já acertou as bases salariais com o Tricolor e está empolgado com a possibilidade de voltar a jogar no Brasil, após cinco anos no exterior. A ideia é que ele seja ainda inscrito no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil.

Desde que assumiu o comando do time no início deste ano, Rogério Ceni pediu a contratação de um volante. Com a saída de Hudson em troca com o Cruzeiro por Neilton, aumentou ainda mais a necessidade de um jogador para o setor. Na estreia do Paulista, contra o Audax, no domingo (5), por exemplo, o zagueiro Rodrigo Caio foi deslocado para o meio de campo.

Esta também não é a primeira vez que o São Paulo demonstra interesse em Jucilei. Agora, porém, o Shandong deve mostrar mais disposição para liberar o jogador. Afinal, a regra para estrangeiros no país asiático mudou.

Até a última temporada no país, eram permitidos quatro estrangeiros por elenco e mais um atleta que não fosse chinês mas asiático. Como Jucilei tem cidadania palestina, entrava nesta cota. Porém, agora, só serão permitidos cinco estrangeiros por time, sendo que apenas três podem entrar em campo. Não há mais também mais essa diferenciação para os estrangeiros asiáticos.

Além de Jucilei, o Shandong conta com os brasileiros Diego Tardelli e Gil, o italiano Graziano Pellé, o senegalês Papiss Cissé. Jucilei jogou no Corinthians entre 2009 e 2011, depois defendeu o Anzhi, da Rússia, e o Al Jazira, dos Emirados Árabes.