Topo

Terry mostra estudos sobre futebol e sinaliza futuro como técnico

Instagram/Reprodução
Imagem: Instagram/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/02/2017 12h48

O veterano John Terry já se prepara para o pós-carreira como jogador de futebol. O zagueiro do Chelsea publicou em seu Instagram nesta quarta-feira (8) uma foto na qual apareciam dois cadernos, mais duas planilhas de análise de partidas de futebol, com desenhos de formações táticas e anotações sobre temas que vão além das quatro linhas, como reuniões do time.

“Sempre aprendendo”, escreveu o defensor de 36 anos na legenda da foto.

Terry  ainda não definiu qual será o próximo passo de sua carreira, mas tem se experimentado como treinador e também como comentarista de televisão nesta temporada, durante a qual não tem sido muito aproveitado pelo técnico Antonio Conte.

Reserva do Chelsea, que tem jogado com Azpilicueta, David Luiz e Gary Cahill no trio defensivo, o veterano passou momentos da temporada trabalhando com as categorias de base do clube e liderado atividades dos reservas da equipe principal em partidas do Campeonato Inglês.

Como comentarista, Terry teve experiência participando de programas do canal inglês Sky Sports.

O zagueiro está na equipe profissional do Chelsea desde 1998 e só passou uma temporada fora do clube, ao ser emprestado ao Nottingham Forest em 2000. Terry é tetracampeão inglês, penta da Copa da Inglaterra, tri da Copa da Liga Inglesa, vencedor da Liga dos Campeões da Europa de 2011/12 e da Liga Europa de 2012/13.