Topo

Zé Ricardo elogia oportunismo de Berrío, mas freia empolgação

Do UOL, em São Paulo

08/02/2017 22h31

O técnico do Flamengo elogiou o senso de colocação de Berrío, que estreou marcando gol na vitória por 2 a 0 contra o Grêmio, nesta quarta-feira (8), pela Primeira Liga. Mas conteve a empolgação com o atacante colombiano, sob o argumento que ele não pode ser avaliado somente pelo gol.

“O gol foi um lance de oportunismo dele, se antecipou à marcação, mas não podemos analisar a atuação dele com base em um lance. Claro que o gol dá confiança”, analisou Zé Ricardo na entrevista coletiva.

Berrío entrou na partida aos 15 minutos do segundo tempo e começou mal. Errou alguns passes e desperdiçou boas chances de contra-ataque para o Flamengo. Aos 35, porém, mostrou estrela: aproveitou bola desviada por Guerrero e empurrou de cabeça para a rede.

Zé Ricardo também avaliou a vitória contra o Grêmio, que escalou todo o time reserva e não contou nem com o técnico Renato Gaúcho no comando da equipe. Ele foi substituído pelo auxiliar Alexandre Mendes.

"Nós sabíamos do grau de dificuldade. Os jogadores que jogam em equipes de camisa têm qualidade. O Grêmio mostrou que está organizado. Para a gente significa dar uma continuidade de trabalho e conseguimos uma boa vitória", disse Zé Ricardo.