Argentina empata no fim e adia classificação do Brasil ao Mundial Sub-20

Do UOL, em São Paulo

O Brasil sofreu um doloroso empate na noite desta quarta-feira, em partida válida pelo Sul-Americano Sub-20 de 2017. Jogando pela quarta rodada do hexagonal final, o time comandado por Rogério Micale ficou no 2 a 2 com a Argentina e deixou escapar a classificação antecipada para o Campeonato Mundial da categoria, a ser disputado na Coreia do Sul entre maio e junho.

Com o resultado, o Brasil chegou a cinco pontos em quatro jogos e é o quarto colocado, enquanto a Argentina tem quatro pontos e é a quinta. O Uruguai, com nove pontos, já está classificado para o Mundial. Equador e Venezuela, com sete pontos cada, vêm logo atrás. A Colômbia, com um ponto, está eliminada.

As duas equipes voltam agora a entrar em campo no sábado para a última das cinco rodadas do hexagonal decisivo. A Argentina mede forças com a Venezuela, enquanto o Brasil encara a lanterna Colômbia. Os jogos são em Quito.

O jogo

Na partida desta quarta-feira, o Brasil abriu o placar aos 10 min do primeiro tempo, em um lance curioso. Após longo lançamento de Maycon, Richarlison dominou na área, caiu, passou pelo marcador e bateu para o gol.

A Argentina, porém, reagiu rápido. Depois de cobrança de escanteio pela direita, Mansilla aproveitou a bola desviada de cabeça e escorou para mandar para as redes aos 26 min da etapa inicial.

Diante de um jogo complicado, o Brasil voltou a ficar à frente em um pênalti aos 21 min do segundo tempo. Felipe Vizeu cobrou rasteiro, à direita do goleiro Cambeses, e fez o segundo da seleção brasileira.

Entretanto, quando tudo parecia decidido, a Argentina conseguiu um improvável empate: aos 50 min do segundo tempo, Martínez aproveitou o cruzamento pela esquerda e desviou de cabeça para empatar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos