Brasil fará clássico com Argentina em estádio para 100 mil na Austrália

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Cristiane Mattos/Reuters

    Brasil e Argentina jogarão em 9 de junho no Melbourne Cricket Ground

    Brasil e Argentina jogarão em 9 de junho no Melbourne Cricket Ground

O Brasil enfrentará a Argentina no dia 9 de junho em Melbourne, na Austrália, às 07h05 (horário de Brasília). A informação foi confirmada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O clássico de sete títulos mundiais acontecerá no Melbourne Cricket Ground, arena com capacidade para 100 mil pessoas. No último encontro entre as seleções, em novembro do ano passado, o Brasil passeou com vitória por 3 a 0 pelas Eliminatórias da Copa no Mineirão. 

A seleção brasileira vem de vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia no "Jogo da Amizade", em 25 de janeiro passado, num amistoso destinado a arrecadar fundos para as famílias das vítimas do acidente aéreo com a Chapecoense.

A próxima partida do Brasil acontecerá no dia 23 de março, contra o Uruguai, pela 13ª rodada das Eliminatórias da Rússia-2018. Cinco dias depois, Neymar e companhia voltam a campo contra o Paraguai - último compromisso antes do clássico contra a Argentina na Austrália. 

Tite queria outro adversário

O confronto com a Argentina em junho não era exatamente o que o técnico Tite planejava para a seleção brasileira. Após seguidos duelos contra sul-americanos nas Eliminatórias, o treinador gostaria de encarar equipes da Europa nas datas reservadas para amistosos.

Tite e sua comissão técnica ainda conversaram sobre a ideia com a diretoria da CBF, mas escutou que os compromissos comerciais dos jogos de junho já vinham sendo tratados com antecedência.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos