Topo

Carille dará chance a destaques da Copa SP após fracasso com Pottker

Do UOL, em São Paulo

09/02/2017 00h27

O Corinthians desistiu da contratação de William Pottker na noite desta quarta-feira depois de a Ponte Preta escalar o atacante na Copa do Brasil. Após a atitude da diretoria corintiana, o técnico Fábio Carille disse que dará chances aos destaques corintianos na Copa São Paulo.

"Corinthians está bem servido na posição. O Corinthians não busca nenhum atleta, a não ser que seja uma oportunidade de mercado muito interessante para clube. Vamos dar oportunidade ao Carlinhos trabalhar com a gente também, o Pedrinho", disse o treinador em entrevista ao SporTV.

A dupla se destacou na campanha vitoriosa do Corinthians na Copinha. Carlinhos marcou 11 gol e terminou a competição como artilheiro. Pedrinho foi o líder de assistências da equipe. Além deles, o volante Mantuan subiu para os profissionais - eles não foram inscritos no Campeonato Paulista e poderão atuar na Copa do Brasil, na Sul-Americana e no Brasileirão.

"Vamos dar chances para a base, a partir de amanhã o Carlinhos passa a treinar com a gente, vamos dar prioridade à base. Eles (Carlinhos e Pottker) são diferentes. O Pottker pode jogar pelos lados, o Carlinhos é mais de referência na área. Mas estamos bem preenchidos nestas duas funções", afirmou.

Segundo o treinador, a diretoria alvinegra passou as informações sobre Pottker durante toda a negociação. Carille também disse que o Corinthians não busca mais jogadores para reforçar o elenco. "Infelizmente ele (Pottker) não vem mais, diretoria já passou isso. Nesse momento o Corinthians não busca nenhum reforço", ressaltou.

O treinador corintiano também fez elogios à atuação do time na vitória por 1 a 0 sobre a Caldense. "Estou muito satisfeito, muito feliz. Aos poucos a equipe vai criando corpo, equilíbrio. Aos poucos a gente vai ajeitando", disse Carille.