Topo

Carlos chama Inter de 'maior do Brasil' e define meta de 22 gols

Carlos, atacante do Inter, em apresentação oficial do clube - Marinho Saldanha/UOL
Carlos, atacante do Inter, em apresentação oficial do clube Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/02/2017 12h55

Carlos foi apresentado oficialmente como jogador do Internacional na manhã desta quinta-feira (09). De cara, disse que se trata do maior clube do Brasil e definiu meta de 22 gols na temporada. 

"Eu tive proposta do Vitória e outros clubes mas mesmo o Inter na Série B, não deixa de ser o maior clube do Brasil. Ganhou todos os campeonatos que disputou, é campeão de tudo, eu preferi o Inter porque mesmo na Série B é maior que os outros clubes", disse o jogador.
 
Com 21 anos, o ex-jogador do Atlético-MG assina por um ano e tem cláusula de compra prevista em contrato. Cria da base do Galo, ele se colocou à disposição para atuar tanto como centroavante quanto pelo lado. 
 
"Quero fazer 22 gols na temporada", disse "Eu gosto de jogar nas duas posições. Fui revelado na base como centroavante, mas me sinto bem também como ponta. Quero ajudar o time", explicou. 
 
A saída do clube mineiro se deu por conta da concorrência. Pratto, Fred e Rafael Moura disputam vaga com ele. 
 
"Comecei 2014 como titular e 2014 e 2015 foram bons anos. No ano passado tive duas lesões que me atrapalharam. E foram muitas contratações de peso. Acabei não tendo muita oportunidade", explicou. "Gosto de incomodar os zagueiros, gosto de me movimentar, que os pontas entrem em diagonal, não sou de ficar parado", finalizou.