Dirigente do Bayern critica conduta de D. Costa: 'está querendo aumento'

Do UOL, em São Paulo

  • Kirill Kudryavtsev/AFP

    Douglas disse ter ofertas de outros clubes e reclamou de impasse em negociação

    Douglas disse ter ofertas de outros clubes e reclamou de impasse em negociação

O presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness, repreendeu Douglas Costa. O meia-atacante declarou ao jornal Bild Am Sonntag que tem ofertas de outros clubes e que o Bayern não avançava nas negociações para renovação. Ao tomar conhecimento da entrevista, o dirigente do time bávaro respondeu que Costa estar tentando forçar um aumento salarial.

"É uma tentativa desesperada de se conseguir um salário maior", disse o cartola ao TZ.

"Isso não funciona conosco. Ele pode tentar [forçar] mais dez vezes. Ele certamente não é um caso complicado", acrescentou.

Após um começo arrasador no Bayern, Costa já não é unanimidade no clube. A concorrência com Ribéry e Robben tem deixado o brasileiro insatisfeito no Bayern de Munique. Costa diz ter propostas de quatro países e não descarta deixar a Alemanha ao final da atual temporada.

"Temos algumas ofertas fortes da China e também de grandes clubes da Europa. Quando terminar a temporada, vamos sentar e analisar tudo", diz o meio-campista, que mantém discurso padrão dizendo estar focado em Munique.

Ele esteve em campo em 19 dos 28 jogos disputados pelo Bayern de Munique nesta temporada, mas só foi titular 11 vezes. No total, Douglas Costa atuou por 1.100 minutos, o equivalente a pouco mais de 12 partidas completas. Daí o incômodo do jogador. "O principal fator está nos minutos de jogo", afirma.

O jogador tem contrato com o Bayern até 2020, mas não descarta trocar de ares. "Há contatos com equipes da Inglaterra, Espanha e França, mas respeito o Bayern", afirma Douglas Costa, que pretende saber o que o clube pretende para o seu futuro. "O futebol é negócio, e o Bayern simplesmente tem que aceitar uma oferta se outro clube paga o que tem que pagar."

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos