Topo

Pratto joga hoje? Relacionado, argentino é incógnita no Atlético-MG

Pratto pode fazer último jogo pelo Atlético-MG nesta quinta-feira, contra o Joinville - Bruno Cantini/Atlético
Pratto pode fazer último jogo pelo Atlético-MG nesta quinta-feira, contra o Joinville Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

09/02/2017 04h00

No dia 20 de janeiro de 2015 o atacante Lucas Pratto esteve no Independência pela primeira vez como jogador do Atlético-MG. Foi a estreia do argentino, no triunfo por 4 a 2 sobre o Shakhtar Donetsk, em partida amistosa. Ele marcou o primeiro gol na noite, na primeira finalização com a camisa 9 alvinegra. No total são 107 jogos e 42 gols anotados.

Nesta noite, contra o Joinville, pela Primeira Liga, pouco mais de dois anos após a estreia, Lucas Pratto pode se despedir da torcida do Atlético. Estrangeiro com maior número de gols na história do clube, o argentino é pretendido pelo São Paulo, que já fez proposta para contar com o jogador a temporada 2017.

Titular no treino realizado na véspera do jogo, na Cidade do Galo, Lucas Pratto está relacionado e até confirmado pelo técnico Roger Machado para começar o jogo. “A primeira equipe que iniciou atividade vai para a campo amanhã, se nada acontecer de diferente”.

Embora o treinador tenha deixado no ar a possibilidade de não contar com Lucas Pratto diante do Joinville, dificilmente o atacante não vai estar em campo. De acordo com apuração do UOL Esporte, é pouco provável que a transação seja concretizada nesta quinta-feira. Sendo assim, Pratto deve mesmo estar em campo.

“Não vou sofrer por antecipação, mas tenho que me preparar. Quando a janela fecha definitivamente, a gente consegue dormir mais tranquilo. Mas a janela ainda tem uma brechinha. A alternativa do sistema é para atender dentro do jogo”, disse Roger Machado.

Para tirar o centroavante do Atlético, o São Paulo está disposto a pagar R$ 33,3 milhões (10 milhões de euros), como foi pedido pelo clube mineiro. Neste momento, tudo caminha para um final feliz para a torcida tricolor. Mas como nada está fechado ainda, Roger Machado segue torcendo para que o que parece bem provável, não se concretize.

“O que vai acontecer agora não dá para adivinhar. Às vezes, o 1% ganha do 99% certo. Sabemos como é o futebol. Mas vou me preparar”.