Em negociação com o São Paulo, Pratto está fora de jogo do Atlético-MG

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Atlético

    Lucas Pratto em treino do Atlético-MG

    Lucas Pratto em treino do Atlético-MG

O Atlético-MG tem um desfalque para a partida desta quinta-feira (9), diante do Joinville, pela segunda rodada da fase de grupos da Primeira Liga. Na verdade, a ausência terá uma duração bem maior. Em negociação com o São Paulo, Lucas Pratto foi liberado para definir o futuro e está fora do time comandado por Roger Machado.

O argentino chegou a treinar entre os titulares da equipe no decorrer da semana. Contudo, não deve permanecer em Belo Horizonte. A possibilidade de o duelo desta noite ser uma despedida foi descartada depois que os mineiros confirmaram a sua ausência.

O Galo está prestes a aceitar a oferta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões na cotação atual) pela liberação do centroavante argentino. Agora ele fará exames médicos para ser anunciado pelo São Paulo em breve. A expectativa é que a confirmação ocorra no máximo até esta sexta-feira (10).

O curioso é que, antes do jogo diante do Joinville, o gringo treinou entre os titulares, formando a dupla de ataque ao lado de Fred. Contudo, com o decorrer das negociações, acabou se ausentando da partida por opção da diretoria.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos