Topo

Grêmio tenta volante argentino, mas esbarra em acordo por Europa

Damian Musto recebeu oferta da Espanha em dezembro e não deixou o Rosario Central - Divulgação/Rosario Central
Damian Musto recebeu oferta da Espanha em dezembro e não deixou o Rosario Central Imagem: Divulgação/Rosario Central

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/02/2017 17h29

O Grêmio tentou a contratação de Damian Musto, 29 anos, mas esbarrou em um acordo entre o volante e seu time atual. Jogador e Rosario Central, da Argentina, acertaram aumento salarial na virada do ano e saída em junho de 2017 mediante oferta da Europa. O acordo inviabilizou avanço do Tricolor, que segue atrás de um substituto para Walace, vendido ao Hamburgo, da Alemanha.

“Recebemos uma sondagem, um representante falando em nome do Grêmio, mas não avançou e não vai avançar. Musto não sai antes de junho. Já perdemos Lo Celso (vendido ao PSG) e Montoya (negociado com Sevilla) recentemente”, disse Raul Broglia, presidente do Rosario Central, ao UOL Esporte.

Em dezembro, um time da Espanha apresentou proposta oficial por Musto. O Central fez força e segurou o jogador mediante aumento salarial. E acerto para transferência na próxima janela europeia, em caso de boa oferta. Neste meio tempo, times brasileiros sondaram.

Além do Grêmio, o Atlético Mineiro também procurou a diretoria do Rosario Central. Roger Machado, atual treinador do Galo, foi eliminado da Copa Libertadores de 2016 pela equipe onde Musto jogava.

“A consulta (do Grêmio) aconteceu faz uns dias, nem chegamos a falar de valores. Musto é um jogador muito importante para o time”, declarou Broglia.

Há 10 dias, o Grêmio acertou a transferência de Walace para o Hamburgo. O negócio foi sacramentado por 10 milhões de euros (R$ 33 milhões na cotação atual). O time gaúcho ficou com R$ 20 milhões e mais 10% de futura transferência.

Se com Musto a tratativa não avançou, com outro reforço sim. O Grêmio já apresentou proposta e abriu negociação com o Red Bull Salzburg para ter Paulo Miranda, 28 anos. Ex-zagueiro de Bahia, Palmeiras e São Paulo, ele deseja voltar ao Brasil e deve assinar em definitivo com o time gaúcho.