Topo

Inter sonda zagueiro do Independiente: "Excelente jogador"

Zagueiro Victor Cuesta, da Argentina, é alvo do Internacional por empréstimo - AP Photo/Leo Correa
Zagueiro Victor Cuesta, da Argentina, é alvo do Internacional por empréstimo Imagem: AP Photo/Leo Correa

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/02/2017 13h06

O Internacional tem um novo alvo no mercado sul-americano. Trata-se do zagueiro Victor Cuesta, do Independiente, da Argentina. Alvo de sondagem, o defensor foi elogiado pelo vice de futebol Roberto Melo. 

"É um excelente jogador", se limitou a dizer o dirigente do Internacional. O Colorado não deixou de vasculhar o mercado de países vizinhos depois do insucesso na investida por Diego Polenta. 
 
Cuesta quer deixar o Independiente. Depois de receber investidas de outros clubes, o jogador pediu para ser negociado e depende apenas de um acordo para se transferir. 
 
Com 28 anos, ele tem passagens por Arsenal Sarandi, Defensa y Justicia, Huracán e Independiente. Além de convocações para seleção de base e principal da Argentina. Na temporada 2016/2017 marcou um gol em 16 jogos. 
 
Pesa em favor do Inter o contrato próximo do fim. Com vínculo apenas até dezembro deste ano no Independiente, o jogador teria saída facilitada por não pretender permanecer no clube. A ideia do Internacional é tentar, inicialmente, empréstimo com pagamento. E ao fim do vínculo na Argentina, ficar com ele.