J. Baptista diz que gostaria de se aposentar no São Paulo, mas nega contato

Do UOL, em São Paulo

  • Luiz Lamin/Fox Sports

    Júlio Baptista no programa "Aqui com o Benja"

    Júlio Baptista no programa "Aqui com o Benja"

Aos 35 anos, Júlio Baptista já pensa na aposentadoria. No Orlando City desde o começo do ano passado, o meio-campista participou da gravação do programa "Aqui com o Benja", da Fox Sports, e revelou traçar seus últimos passos como jogador profissional. Pendurar a chuteira nos EUA? Nada disso. Seu desejo era encerrar a carreira no São Paulo, clube em que o revelou para o mundo.

"O São Paulo não me procurou, mas seria legal encerrar a carreira no clube por tudo que passei", disse Baptista, antes de elogiar o ex-companheiro Rogério Ceni, hoje técnico da equipe profissional.

"Seria interessante ser treinado pelo Rogério... Pela postura de liderança, acho que ele tem grandes chances de dar certo, basta quem está por trás entender que tem de ser no longo prazo. Se não, será vítima do sistema (do futebol brasileiro)."

Baptista, no entanto, ainda não sabe onde, de fato, será sua despedida. "Pretendo encerrar entre um ou dois anos. Tanto faz jogar aqui (no Brasil) ou fora do país, sou profissional", completou.

Júlio Baptista participou de toda a temporada no Orlando City, mas foi titular apenas em quatro jogos. Nos outros 18, entrou no decorrer da partida, anotando seis gols em seu primeiro ano no futebol norte-americano.

O progama vai ao ar na íntegra de sábado (11) para domingo (12), meia noite (horário de Brasília), na Fox Sports.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos