Topo

Juventus oficializa ida de Hernanes para a China

Do UOL, em São Paulo

09/02/2017 15h53

A Juventus oficializou a transferência do volante brasileiro Hernanes para o futebol chinês nesta quinta-feira (9). Ele defenderá o Hebei China Fortune, que também tem em seu elenco o brasileiro Aloísio "Boi Bandido" e o argentino Ezequiel Lavezzi.

No comunicado divulgado em seu site oficial, a Juventus confirmou que a negociação renderá 8 milhões de euros (R$ 26 milhões) a seus cofres, podendo render mais 2 milhões de euros (R$ 6 mi) caso o jogador complete requisitos no acordo feito entre os dois clubes.

Hernanes assinou com a Juventus antes da temporada 2015/16, após dois anos na Inter de Milão. Foram 35 jogos oficiais pelo clube de Turim, com dois gols marcados e dois títulos conquistados: a Copa Itália e o Campeonato Italiano da temporada passada.

A Juventus exaltou a participação do brasileiro no empate por 2 a 2 com o Bayern de Munique na Liga dos Campeões passada, destacando a raça e a compostura do jogador naquela que foi a partida de ida das oitavas de final – na volta, na Alemanha, o Bayern venceu por 4 a 2. "Obrigado Hernanes e boa sorte no que vier pela frente", desejou o clube.

Minutos depois do anúncio, o jogador utiilizou sua página oficial no Facebook para agradecer ao clube. Hernanes se disse orgulhoso de ter vestido a camisa da Juventus por 18 meses e citou do presidente e diretoria aos funcionários do restaurante do clube em sua mensagem de "muito obrigado", publicada em italiano.

 

 

Aos 31 anos, Hernanes deixa o futebol italiano após seis temporadas e meia, com mais destaque para sua passagem pela Lazio, onde se tornou ídolo.