Lembra dele? Ex-corintiano dá show em goleada na liga da Arábia Saudita

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Hélio dos Anjos é o técnico do Al-Qadasiya

    Hélio dos Anjos é o técnico do Al-Qadasiya

O Al-Qadasiya conquistou um importante resultado nesta quinta-feira pela liga da Arábia Saudita. Jogando em casa contra o Al-Ahli, vice-líder da competição, o time do técnico Hélio dos Anjos (ex-Goiás) venceu por 4 a 1 e se afastou das últimas colocações do torneio.

Os dois brasileiros do elenco, os meias Bismarck (ex-Icasa e ABC) e Elton (ex-Corinthians) tiveram atuação de destaque na partida. O primeiro fez o terceiro gol da equipe da casa, enquanto o segundo deu os passes para os dois primeiros gols.

O primeiro gol do jogo saiu aos 41 min, após cruzamento de Elton pela esquerda - Abdulmuhsen Fallatah mandou para as redes. Mais tarde, nos acréscimos da etapa inicial, Bismarck sofreu falta; Elton cobrou na área e o mesmo Abdulmuhsen Fallatah escorou para marcar.

Após o intervalo, Bismarck precisou de pouco tempo para fazer o terceiro: aos 8 min, recebeu um longo lançamento, driblou o goleiro com um toque de peito e mandou para as redes. Depois, aos 32 min, Naif Hazazi arriscou de fora de área e ampliou. No fim, aos 44 min, Omar Al Somah descontou.

Destaque do primeiro tempo, Elton ganhou elogios do técnico Hélio dos Anjos. "O Elton tem um cartaz imenso aqui na Arábia Saudita, construído, principalmente, com uma coisa que é muito importante para o jogador estrangeiro aqui no Mundo Árabe: ele se adaptou à realidade, ao país, à cultura, aos costumes e aos seus companheiros. Ele foi muito inteligente e conquistou um espaço muito grande", disse o treinador, que foi além.

"O Elton agrega qualidade, competitividade, e como é um jogador de muito cartaz aqui, ele personaliza a equipe. No jogo de hoje ele encontrou espaço para jogar, deu duas assistências no primeiro tempo e foi decisivo no segundo tempo", completou.

Com o resultado, o Al-Qadasiya chegou a 20 pontos em 18 jogos, ocupando a oitava colocação da liga saudita – que tem 14 times. O Al-Ahli, apesar da derrota, segue como vice-líder, com 40 pontos em 18 rodadas. O Al-Hilal lidera, com 44 pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos