Maior reforço do ano, Thiago Neves deve ser inscrito no Cruzeiro em 15 dias

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

    Thiago Neves participa normalmente de treinos do Cruzeiro

    Thiago Neves participa normalmente de treinos do Cruzeiro

O imbróglio envolvendo a regularização de Thiago Neves junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está próximo de um fim. Chefiado por Fabiano Oliveira Costa, o departamento jurídico do Cruzeiro já tomou todos os procedimentos necessários para registrar o atleta, o que deve acontecer em até 15 dias.

"Temos trabalhado incessantemente para auxiliar na regularização do jogador. Não vamos medir esforços para fazer que tudo dê certo, mas é algo que demanda tempo, porque depende da Fifa e da CBF e há alguns prazos legais. Fica difícil dar uma previsão", afirmou diretor jurídico ao UOL Esporte.

Embora a diretoria evite dar um prazo, a reportagem apurou com uma pessoa ligada ao atleta que é possível que a inscrição do meia-atacante no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF aconteça "em até 15 dias".

Anunciado em 5 de janeiro como novo reforço dos mineiros, o meia-atacante rescindiu o seu contrato com o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, por meio da Fifa e aguarda o envio da documentação dos árabes para ser inscrito no BID da CBF.

"Eu posso passar tranquilidade à torcida. Como eu disse anteriormente, já era esperado um pequeno imbróglio entre o Thiago Neves e o ex-clube dele. Mas vai ser tudo resolvido em breve. Nosso departamento jurídico já havia dito isso. Estamos bem seguros, o atleta tem que trabalhar. Cada um tem o direito de exercer sua profissão", comentou Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol.

O compromisso de Thiago Neves com os mineiros terá duração de três temporadas. Contratado em 5 de janeiro, ele é tido como o principal reforço do clube para a atual temporada. Gilvan de Pinho Tavares o confirmou como presente de aniversário. 

Apesar de não ter condições de atuar com as cores do clube, o meia-atacante já tem treinado com os demais jogadores. Ele, inclusive, participou de atividades táticas na equipe reserva. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos