Topo

Maior reforço do ano, Thiago Neves deve ser inscrito no Cruzeiro em 15 dias

Thiago Neves participa normalmente de treinos do Cruzeiro - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Thiago Neves participa normalmente de treinos do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

09/02/2017 12h40

O imbróglio envolvendo a regularização de Thiago Neves junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está próximo de um fim. Chefiado por Fabiano Oliveira Costa, o departamento jurídico do Cruzeiro já tomou todos os procedimentos necessários para registrar o atleta, o que deve acontecer em até 15 dias.

"Temos trabalhado incessantemente para auxiliar na regularização do jogador. Não vamos medir esforços para fazer que tudo dê certo, mas é algo que demanda tempo, porque depende da Fifa e da CBF e há alguns prazos legais. Fica difícil dar uma previsão", afirmou diretor jurídico ao UOL Esporte.

Embora a diretoria evite dar um prazo, a reportagem apurou com uma pessoa ligada ao atleta que é possível que a inscrição do meia-atacante no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF aconteça "em até 15 dias".

Anunciado em 5 de janeiro como novo reforço dos mineiros, o meia-atacante rescindiu o seu contrato com o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, por meio da Fifa e aguarda o envio da documentação dos árabes para ser inscrito no BID da CBF.

"Eu posso passar tranquilidade à torcida. Como eu disse anteriormente, já era esperado um pequeno imbróglio entre o Thiago Neves e o ex-clube dele. Mas vai ser tudo resolvido em breve. Nosso departamento jurídico já havia dito isso. Estamos bem seguros, o atleta tem que trabalhar. Cada um tem o direito de exercer sua profissão", comentou Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol.

O compromisso de Thiago Neves com os mineiros terá duração de três temporadas. Contratado em 5 de janeiro, ele é tido como o principal reforço do clube para a atual temporada. Gilvan de Pinho Tavares o confirmou como presente de aniversário. 

Apesar de não ter condições de atuar com as cores do clube, o meia-atacante já tem treinado com os demais jogadores. Ele, inclusive, participou de atividades táticas na equipe reserva.