Mauricio Galiotte prega tom conciliador com Nobre, WTorre e organizadas

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

As desavenças do Palmeiras terminaram. Pelo menos no discurso adotado pelo presidente Mauricio Galiotte. Em meio à cerimônia de renovação de contrato com a Crefisa/FAM por mais dois anos, o mandatário palmeirense aproveitou para falar sobre a relação com Paulo Nobre, WTorre e as torcidas organizdas.

Em relação ao antecessor, com quem rompeu politicamente dentro do clube, Mauricio Galiotte adotou um tom conciliador. O dirigente procurou elogiar Paulo Nobre.

"O Paulo Nobre iniciou em 2013 em uma situação catastrófica. Prestou um serviço ao clube que todos nós temos uma dívida de gratidão", declarou.

"Hoje, o presidente é membro nato do COF, é conselheiro vitalício, e se colocou à disposição para ajudar quando houver necessidade", acrescentou o mandatário palmeirense ao lado de Leila Pereira, com quem Paulo Nobre se desentendeu no ano passado.

A paz discursada em relação a Nobre se aplica também à WTorre. As câmeras inseridas no camarote da presidência palmeirense, ainda no mandato anterior, foram retiradas. A própria administração da arena colocou uma mensagem de boa sorte a Galiotte no telão do Allianz Parque.

Apesar de clube e empresa ainda disputarem questões de arbitragem na justiça, o diálogo se tornou mais comum, segundo Galiotte.

"Fizemos reunião de trabalho, levantamos todas as pendências que existem entre clube e parceiro. Nossos executivos com os executivos da WTorre estão envolvidos para a gente conseguir sanar todos os assuntos ao nosso alcance. Claro, com cada um defendendo os seus interesses", ponderou.

Até os torcedores organizados, sem relação durante a gestão de Paulo Nobre, foram citados no discurso conciliador do presidente em entrevista na última quarta-feira.

"Sobre torcida organizada, a nossa gestão tem por princípio respeitar a todos. Todos os torcedores terão nosso respeito: o uniformizado, o familiar, o sócio Avanti, que fez a diferença na reconstrução. Acho que a uniformizada é uma instituição que será respeitada, cada um fazendo seu papel, com respeito mútuo", finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos