Topo

Mauricio Galiotte prega tom conciliador com Nobre, WTorre e organizadas

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/02/2017 12h00

As desavenças do Palmeiras terminaram. Pelo menos no discurso adotado pelo presidente Mauricio Galiotte. Em meio à cerimônia de renovação de contrato com a Crefisa/FAM por mais dois anos, o mandatário palmeirense aproveitou para falar sobre a relação com Paulo Nobre, WTorre e as torcidas organizdas.

Em relação ao antecessor, com quem rompeu politicamente dentro do clube, Mauricio Galiotte adotou um tom conciliador. O dirigente procurou elogiar Paulo Nobre.

"O Paulo Nobre iniciou em 2013 em uma situação catastrófica. Prestou um serviço ao clube que todos nós temos uma dívida de gratidão”, declarou.

“Hoje, o presidente é membro nato do COF, é conselheiro vitalício, e se colocou à disposição para ajudar quando houver necessidade”, acrescentou o mandatário palmeirense ao lado de Leila Pereira, com quem Paulo Nobre se desentendeu no ano passado.

A paz discursada em relação a Nobre se aplica também à WTorre. As câmeras inseridas no camarote da presidência palmeirense, ainda no mandato anterior, foram retiradas. A própria administração da arena colocou uma mensagem de boa sorte a Galiotte no telão do Allianz Parque.

Apesar de clube e empresa ainda disputarem questões de arbitragem na justiça, o diálogo se tornou mais comum, segundo Galiotte.

“Fizemos reunião de trabalho, levantamos todas as pendências que existem entre clube e parceiro. Nossos executivos com os executivos da WTorre estão envolvidos para a gente conseguir sanar todos os assuntos ao nosso alcance. Claro, com cada um defendendo os seus interesses”, ponderou.

Até os torcedores organizados, sem relação durante a gestão de Paulo Nobre, foram citados no discurso conciliador do presidente em entrevista na última quarta-feira.

“Sobre torcida organizada, a nossa gestão tem por princípio respeitar a todos. Todos os torcedores terão nosso respeito: o uniformizado, o familiar, o sócio Avanti, que fez a diferença na reconstrução. Acho que a uniformizada é uma instituição que será respeitada, cada um fazendo seu papel, com respeito mútuo”, finalizou.