Médicos da Chape dão 90 dias para Alan e Neto voltarem aos treinos com bola

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL, em Chapecó

  • Divulgação/Chapecoense

    Alan Ruschel afirmou que começa "a se sentir atleta novamente"

    Alan Ruschel afirmou que começa "a se sentir atleta novamente"

A Chapecoense atualizou nesta quinta-feira (9) o quadro clínico dos jogadores Alan e Neto. Os dois sobreviventes do acidente aéreo em Medellín há 70 dias podem voltar às atividades em três meses.

O fisioterapeuta Guilherme Dias Carli relatou que Alan e Neto estão se recuperando além do esperado pela equipe médica. No final de semana passado, eles já correram no gramado e estão fazendo trabalhos aeróbicos e de reforço muscular.

Os médicos da Chapecoense agora aguardam a consolidação das fraturas dos dois sobreviventes, para que eles possam voltar às atividades mais intensas.

O zagueiro Neto ainda corre um pequeno risco de intervenção cirúrgica no joelho, mas será reavaliado em dez dias para saber qual será o procedimento a ser realizado.

Alan comentou sobre sua volta ao gramado da Arena Condá. "Foi uma sensação única e ótima. Tu começa a se sentir um atleta novamente", contou. 

As avaliações dos dois jogadores estão ocorrendo a cada duas semanas. O doutor Carlos Mendonça já deu um prazo de 90 dias, se tudo ocorrer dentro do esperado, para que eles voltem às atividades com bola. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos