Topo

Médicos da Chape dão 90 dias para Alan e Neto voltarem aos treinos com bola

Alan Ruschel afirmou que começa "a se sentir atleta novamente" - Divulgação/Chapecoense
Alan Ruschel afirmou que começa "a se sentir atleta novamente" Imagem: Divulgação/Chapecoense

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL, em Chapecó

09/02/2017 18h06

A Chapecoense atualizou nesta quinta-feira (9) o quadro clínico dos jogadores Alan e Neto. Os dois sobreviventes do acidente aéreo em Medellín há 70 dias podem voltar às atividades em três meses.

O fisioterapeuta Guilherme Dias Carli relatou que Alan e Neto estão se recuperando além do esperado pela equipe médica. No final de semana passado, eles já correram no gramado e estão fazendo trabalhos aeróbicos e de reforço muscular.

Os médicos da Chapecoense agora aguardam a consolidação das fraturas dos dois sobreviventes, para que eles possam voltar às atividades mais intensas.

O zagueiro Neto ainda corre um pequeno risco de intervenção cirúrgica no joelho, mas será reavaliado em dez dias para saber qual será o procedimento a ser realizado.

Alan comentou sobre sua volta ao gramado da Arena Condá. "Foi uma sensação única e ótima. Tu começa a se sentir um atleta novamente", contou. 

As avaliações dos dois jogadores estão ocorrendo a cada duas semanas. O doutor Carlos Mendonça já deu um prazo de 90 dias, se tudo ocorrer dentro do esperado, para que eles voltem às atividades com bola.