Topo

Negociação de Borja deve ser encerrada sexta, diz diretor do A. Nacional

Negociação para contratação de Borja está perto do fim - Paulo Whitaker/Reuters
Negociação para contratação de Borja está perto do fim Imagem: Paulo Whitaker/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/02/2017 13h11

A negociação envolvendo Palmeiras, Atlético Nacional e Miguel Ángel Borja está perto de ser encerrada. Nesta quinta-feira, em entrevista à Rádio Transamérica, Victor Marulanda, diretor da equipe, confirmou que o atacante colombiano tem vontade de jogar no futebol brasileiro e que as negociações estão perto de um desfecho.

“Tivemos uma reunião com ele e com seu representante nos nossos escritórios. Ele tem a vontade de jogar no Brasil... Tivemos uma reunião com ele ontem (quarta) e deve ser finalizada entre hoje ou, no mais tardar, amanhã (sexta). Deve ser encerrada amanhã no escritório”, disse o cartola colombiano.

Alexandre Mattos desembarcou em Medellín nesta quinta-feira para acelerar a negociação pela contratação de Borja. Além de resolver a pendência sobre os direitos econômicos do atacante do Atlético Nacional, o dirigente quer aproveitar a presença em solo colombiano para afastar o 'fantasma' chinês que ameaça o negócio.

Para o Atlético Nacional, seria mais vantajoso vender o atacante para a China, que apresentou uma oferta de 25 milhões de dólares (R$ 78 mi), muito acima da proposta palmeirense, que gira em torno de 11 milhões de dólares (R$ 34,2 mi) por 70% dos direitos econômicos de Borja, que já deixou claro que não seja ir ao Oriente e que deseja jogar no atual campeão brasileiro.