Topo

Pai de Messi chega a Barcelona e tem reunião para negociar renovação

Barcelona oferece contrato por 5 temporadas. Vínculo atual termina em junho de 2018 - LLUIS GENE/AFP
Barcelona oferece contrato por 5 temporadas. Vínculo atual termina em junho de 2018 Imagem: LLUIS GENE/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/02/2017 08h49

Jorge Messi, pai de Lionel Messi, chegará nesta quinta-feira a Barcelona para discutir a renovação do contrato do craque. A Informação é do jornal Sport. O camisa 10 do clube catalão tem contrato até 2018 e tem proposta para firmar um novo acordo por mais cinco temporadas.

O Barcelona tem pressa para firmar um novo vínculo. O plano da diretoria de estender os contratos de suas principais estrelas depende apenas de Messi. Neymar, Suárez e Mascherano já renovaram.

Será o primeiro encontro entre o pai de Messi e diretoria do Barça após apresentação da oferta de renovação. Na Espanha, Jorge Messi assistirá também ao compromisso do Barça contra o PSG.

O Barcelona apresentará salário fixo, sem bonificações. A estratégia tem uma explicação. Messi e família tiveram problemas com o fisco espanhol.

"A renovação do Messi está muito bem. Estou muito tranquilo, assim como estive com Mascherano, Busquets, Suárez e Neymar. Estamos trabalhando e convencidos de que todos continuarão no Barcelona", destacou o secretário técnico do Barcelona, Robert Fernández, ao site oficial do clube, no fim de janeiro.

Barça e Messi querem que os valores sejam perfeitamente descritos no papel para que não ocorra novos entreveros judiciais.

O Barcelona espera que Messi encerre a carreira no clube; o camisa 10, por sua vez, manifestou intenção de passar seus últimos anos como profissional no Newell´s Old Boys, time que defendeu quando criança. Caso firme o acordo com o Barça, Messi terminará o vínculo com 35 anos.