Topo

Palmeiras se blinda e aumenta salário e multa de Yerry Mina

Mina foi valorizado e agora possui uma multa rescisória maior - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Mina foi valorizado e agora possui uma multa rescisória maior Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/02/2017 16h50

O Palmeiras deu mais um passo na política de valorizar os campeões brasileiros do ano passado. Na tarde desta quinta-feira, o clube confirmou a renovação de contrato do zagueiro Yerry Mina. O novo compromisso, inclusive, foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O zagueiro colombiano segue com contrato até o final de 2021. A diferença no novo acerto é que Mina recebeu uma valorização salarial; consequentemente, a multa rescisória para tirá-lo do Palmeiras também cresceu.

Desde a janela do mês passado, Mina recebeu sondagens de clubes europeus. A ideia do staff do atleta, no entanto, é a permanência até o final desta temporada; somente depois deste período, as pessoas próximas ao atleta trabalham por uma transferência para o outro continente.

A CBF publicou o novo registro de Yerry Mina às 15h31 desta quinta-feira. O zagueiro, que retornou aos trabalhos com o grupo nesta semana, deve ficar à disposição de Eduardo Baptista para a partida de domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o Ituano, em Itu.

Mina chegou ao Palmeiras na metade do ano passado, depois de se destacar com a camisa do Independiente Santa Fé. O zagueiro colombiano rapidamente assumiu uma condição de titular e de xodó dos torcedores, especialmente por anotar gols nos clássicos contra Corinthians, São Paulo e Santos.

Barcelona e Bayern de Munique observaram o jogador nos últimos meses, ainda mais depois de ele se tornar peça constante nas convocações da seleção colombiana. Mina possui uma cláusula de preferência para se transferir para o clube catalão, mas planeja terminar a temporada 2017 no Brasil.