Ponte diz que Corinthians não pediu para Pottker ficar fora da Copa do BR

Do UOL, em São Paulo

A Ponte Preta divulgou comunicado na tarde desta quinta-feira (9) no qual afirma que a negociação com o Corinthians por William Pottker estava "praticamente finalizada" e que não foi informada de que a escalação do centroavante na Copa do Brasil inviabilizaria a transferência. 

Após vitória da Ponte Preta sobre o Campinense por 2 a 0 na noite desta quarta (8), quando Pottker inclusive marcou um dos gols, o diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, afirmou que a negociação pelo atacante estava oficialmente encerrada. 

"Em relação à transferência de Pottker ao Corinthians após o término do Campeonato Paulista, cabe ressaltar que a negociação estava, sim, bem encaminhada. Mais até: praticamente finalizada. Entretanto, gostaríamos de deixar claro que em todo o período de negociações a AAPP nunca recebeu qualquer tipo de notificação ou pedido formal para que o jogador não fosse escalado para jogar a Copa do Brasil", diz a nota. 

A Ponte ainda afirmou que cumpriu seu direito de escalar Pottker e citou a própria declaração do diretor de futebol do Corinthians após a partida. 

"O atleta foi relacionado para viajar e estava à disposição do treinador para a partida porque tem contrato com a Ponte, honra a camisa que está vestindo e, ressalte-se novamente, não havia nenhum impedimento ou solicitação em sentido contrário. O próprio diretor corintiano Flávio Adauto disse em sua entrevista ontem (8) que 'a Ponte no direito dela colocou o jogador para atuar' e que 'não houve traição de lado nenhum'", continua o comunicado. 

Com nove contratações para 2017, o Corinthians encerrou a busca de reforços após o fim das tratativas por Pottker. Segundo o técnico Fábio Carille, o grupo corintiano, que conta hoje com 40 jogadores, está definido. O clube só voltaria ao mercado caso se abrisse a possibilidade de um bom negócio.

Veja abaixo a nota da Ponte Preta na íntegra

Em respeito à torcida, à opinião pública, às agremiações envolvidas e ao próprio atacante William Pottker, a Associação Atlética Ponte Preta vem a público esclarecer que:

1. As diretorias de Ponte Preta e Corinthians têm um excelente relacionamento profissional, pautado por ética e consideração mútua, inclusive no tocante a negociações com atletas. Em assim o sendo, a Ponte Preta jamais iria descumprir um acordo realizado com o time paulistano, assim como não romperia um acordo realizado com outras agremiações com quem a Ponte se relaciona, sempre dentro da mesma linha de clareza, honestidade e ética profissional;

2. Em relação à transferência de Pottker ao Corinthians após o término do Campeonato Paulista, cabe ressaltar que a negociação estava, sim, bem encaminhada. Mais até: praticamente finalizada. Entretanto, gostaríamos de deixar claro que em todo o período de negociações a AAPP nunca recebeu qualquer tipo de notificação ou pedido formal para que o jogador não fosse escalado para jogar a Copa do Brasil. O atleta foi relacionado para viajar e estava à disposição do treinador para a partida porque tem contrato com a Ponte, honra a camisa que está vestindo e, ressalte-se novamente, não havia nenhum impedimento ou solicitação em sentido contrário. O próprio diretor corintiano Flávio Adauto disse em sua entrevista ontem (8) que "a Ponte no direito dela colocou o jogador para atuar" e que "não houve traição de lado nenhum" (SIC);

3. Também cabe enfatizar que os empréstimos do atacante Lucca e do zagueiro Yago não têm nenhuma relação com a negociação que estava sendo desenvolvida envolvendo Pottker. São assuntos e negociações distintos. Aliás, mais uma vez, o próprio Flavio Adauto também destacou esta informação já na noite de ontem;

Sem mais, enaltecemos mais uma vez nosso respeito à diretoria e à instituição Sport Club Corinthians Paulista e reiteramos a ética profissional que a Ponte Preta tem e sempre terá com todas as agremiações do futebol com as quais convive e se relaciona.

Diretoria da Assessoria Atlética Ponte Preta

9 de fevereiro de 2017

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos