Topo

Por que o Corinthians não pôde escalar Moisés e Cueva defende o São Paulo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

09/02/2017 22h20

O São Paulo temeu não contar com um dos seus principais jogadores em sua estreia na Copa do Brasil. Cueva foi expulso na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Santa Cruz, e correu o risco de cumprir suspensão na partida desta quinta-feira, contra o Moto Club.

Por isso, o departamento de futebol tricolor consultou a CBF para saber se o peruano teria condição de jogo. A liberação veio com a seguinte justificativa: como o peruano recebeu o cartão vermelho por causa de uma simulação em um lance dentro da área e não precisou ir aos tribunais, a pena não precisou ser cumprida nesta competição.

A preocupação são-paulina tem explicação. O Corinthians não pôde contar com o lateral esquerdo Moisés na partida de quarta-feira contra o Caldense. O jogador fora expulso quando defendia o Bahia na Série B do Brasileiro do ano passado. No entanto, o alvinegro foi julgado e recebeu punição de três jogos por ofender o juiz Rodolpho Toski Marques depois de ser expulso no duelo com o Vila Nova.

Contratado no ano passado, Cueva disputa nesta quinta-feira à noite a sua 30ª partida com a camisa do São Paulo. O peruano, de 25 anos, já marcou sete gols pelo clube.