Topo

Presidente do Real alega obras e descarta final da Copa do Rei no Bernabéu

Francisco Seco/AP Photo
Imagem: Francisco Seco/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

09/02/2017 13h29

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, descartou nesta quinta-feira a possibilidade de a final da Copa do Rei entre Barcelona e Alavés ser disputada no Estádio Santiago Bernabéu.

Em rápidas declarações durante o lançamento do livro “La Undécima, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes”, o mandatário disse que informou à Real Federação Espanhola sobre as obras previstas para o período da decisão, agendada para o dia 27 de maio.

“No Bernabéu não se pode jogar a final da Copa porque estará em obras”, disse o presidente, confirmando as informações publicadas nesta quinta-feira pela imprensa espanhola.

O não do Real Madrid apenas reforça o favoritismo do Vicente Calderón para receber o jogo. O estádio do Atlético Madri agrada tanto ao Alavés como o Barcelona, apesar de sua menor capacidade de público.

Outra alternativa ventilada, o San Mamés (Bilbao) receberá um show do Guns N’Roses três dias após a final e também deve ser descartado. Já o Camp Nou tem como fator contrário o fato de ser a casa do Barcelona.

Vale lembrar que cabe à Real Federação Espanhola a designação do palco do jogo único. Entre os critérios que são levados em conta estão a localização do estádio em relação às cidades dos finalistas, as instalações e a capacidade.