Topo

Rodriguinho evita comparação com R. Augusto na futura parceria com Jadson

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

09/02/2017 18h14

Rodriguinho defenderá o Corinthians na temporada 2017 depois de quase ser vendido ao futebol turco semanas atrás. Com isso, o jogador fará uma parceria com Jadson no meio-campo alvinegro a partir do mês que vem. Nesta quinta-feira, o jogador falou sobre o assunto e evitou comparações com Renato Augusto.

"Primeiro que não vai ser Jadson e Renato Augusto, vai ser Jadson e Rodriguinho, se eu continuar aí mantendo essa posição de titular. Mas lógico que ele buscando entrosamento, com a qualidade que tem e os outros jogadores buscando excelência e alto nível vai ser uma equipe muito forte", disse o meia.

O autor do gol da vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre a Caldense ainda deu ênfase ao espírito coletivo da equipe corintiana. Nesse cenário, citou até Tite, que comandou o meio-campo com Jadson, Renato Augusto, Elias e Ralf, além de Malcom, na campanha do título brasileiro de 2015 (Rodriguinho era reserva naquela ocasião).

"A gente não pode por a culpa das coisas em um jogador só. O esporte é coletivo, o momento é diferente, aquele ano tudo deu certo, equipe super redonda, mas agora é um novo trabalho, ele vai ter que chegar e se adequar. Se bem que é muito parecido com o do Tite, mas esperamos que possa dar tudo certo. Que ele esteja bem como foi em 2015 e possa nos ajudar bastante", frisou.

"Lógico que o Jadson é um jogador que tem o último passe muito bom, que dá muitas assistências e faz gols, então vai ajudar muito nesse quesito também", completou.
 
Rodriguinho ainda comentou o atual momento do Corinthians em relação aos adversários no Estado. Segundo ele, o time corintiano pode supreender os rivais na luta por títulos.
 
"Futebol é uma incógnita, não tem como olhar só no papel e falar quem está melhor ou pior. Já vimos vários casos disso. Éramos favoritos em 2016 e não classificamos nem para a Libertadores, acontece. Estamos trabalhando, fazendo nosso melhor para que esses pensamentos mudem e a gente possa surpreender", frisou.