Sem acerto com Corinthians, Pottker recebe sondagem do Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação

    William Pottker marcou um dos gols da vitória da Ponte Preta sobre o Campinense pela Copa do Brasil

    William Pottker marcou um dos gols da vitória da Ponte Preta sobre o Campinense pela Copa do Brasil

Depois de estar acertado com o Corinthians, William Pottker permaneceu na Ponte Preta. Tudo porque a equipe de Campinas utilizou o jogador na Copa do Brasil, inviabilizando a participação dele na mesma competição pelo Timão. E agora, com a desistência corintiana, o Internacional surge como novo destino ao goleador do último Brasileiro com 14 gols (ao lado de Diego Souza e Fred). 

Uma sondagem foi apresentada nesta quinta-feira (09) e o Internacional está disposto a mudar seu molde de contratação. Até agora a maioria dos acordos foram firmados com jogadores sem vínculo ou por empréstimo apenas pelo salário. A exceção foi Uendel. 

No caso de Pottker, a direção vermelha pretende efetuar proposta de compra com pagamento parcelado, assinando com o jogador por um tempo maior do que um ano. Dependerá da evolução das conversas, que ainda são iniciais. Conforme apurou a reportagem do UOL Esporte, apenas a estafe do jogador foi contatada até o momento. A Ponte Preta ainda não recebeu oferta oficial. 

Para tentar diminuir o preço, irá ofertar jogadores por empréstimo ou até cedidos definitivamente. A lista tem  o volante Fernando Bob, o atacante Ariel, o meio-campista Anderson, o volante Fabinho e outros jovens vindos das categorias de base. Todos considerados com potencial de interesse da Macaca. 

Pottker já tinha sido alvo do Internacional no começo deste ano. Mas as negociações pararam a partir do momento em que o Corinthians entrou no negócio. 

Negociação frustrada com Timão

As negociações entre Corinthians e Ponte Preta tiveram início nos primeiros dias do ano. Inicialmente, a diretoria corintiana ofereceu 2 milhões de euros (R$ 6,8 milhões) por 50 % dos direitos econômicos de Pottker.
 
A Ponte achou o valor alto, mas recusou, pois o atacante é considerado uma das principais peças da equipe - o clube de Campinas é dono de apenas 20% dos direitos do atacante, Mas, como tem o registro de Pottker, pôde recusar a oferta corintiana.
 
Dias depois, o Corinthians voltou à carga. A ideia era pagar o valor e integrar Pottker ao elenco depois do campeonato estadual. Além disso, a diretoria corintiana aceitou emprestar o atacante Lucca e o zagueiro Yago à Ponte Preta.
 
Ao contrário do Corinthians, o Internacional não se importa em não poder utilizar o jogador na Copa do Brasil. O principal objetivo vermelho é voltar à primeira divisão nacional e é na Série B que espera contar com os gols do 'Bruxo'. Para o ataque, dois reforços já chegaram. Roberson, ex-Juventude, e Carlos, ex-Atlético-MG. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos