Topo

Sport anuncia a contratação do volante Rodrigo, ex-Palmeiras

Cesar Greco/Fotoarena
Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/02/2017 18h32

O Sport anunciou, no início da noite desta quinta-feira, a contratação do volante Rodrigo, campeão brasileiro pelo Palmeiras na última temporada. O jogador, ligado à Tombense-MG, chega a Recife por empréstimo de um ano com opção de compra para o time rubro-negro.

Desta forma, o meio-campista termina a ligação com o Palmeiras. Rodrigo possuía contrato de empréstimo com o clube alviverde até o final do ano, com também opção de compra. No entanto, deixa a Academia de Futebol com apenas uma partida no currículo - na última rodada do Brasileiro, diante do Vitória.

O jogador destacou o acerto com o clube rubro-negro, em entrevista concedida ao site oficial do Sport. "Estou muito feliz com a oportunidade de defender o Sport", destacou.

"É mais um clube grande que aposta no meu futebol. A torcida é muito presente e empurra demais a equipe. Sei da responsabilidade de vestir essa camisa e farei isso com muita dedicação, vontade e profissionalismo", acrescentou.

Rodrigo chegou ao Palmeiras no início do ano passado como uma aposta de Alexandre Mattos e companhia. O volante se destacara no Brasileiro de 2015 pelo Goiás e despertou a atenção de grandes equipes do futebol nacional; o São Paulo também se interessou pelo atleta.

Contratado pelo Palmeiras, Rodrigo teve pouco espaço. Embora tratado como uma promessa para o futuro, o meio-campista pouco atuou. Neste ano, fora da lista de inscritos para o Campeonato Paulista, acabou liberado pelo Palmeiras para procurar um novo destino.