Topo

Suárez é suspenso dois jogos por expulsão na Copa do Rei

Do UOL, em São Paulo

09/02/2017 14h21

Luis Suárez foi punido por ter sido expulso na última partida do Barcelona pela Copa do Rei, contra o Atlético de Madri. O atacante recebeu uma punição de dois jogos. 

O atacante recebeu dois cartões amarelos em três minutos, no fim de um jogo nervoso. O placar já estava 1 a 1, e mais um gol dos visitantes levaria o duelo à prorrogação. O árbitro relatou indisciplina do jogador na súmula.

Apesar da tentativa de o Barcelona recorrer ao cartão ser difícil por conta do relato de indisciplina do árbitro na súmula, o clube catalão vai tentar reverter a pena do jogador.

O Barcelona argumenta que houve um erro na súmula do árbitro Gil Manzano pela descrição do lance que gerou o segundo amarelo de Suárez: “impacto de forma temerária com seu braço contrário”.

Segundo o clube, de acordo com uma circular federativa de 2013, para que ocorra uma ação temerária, o golpe deve ser por cima da cabeça ou do ombro do adversário e para o Barcelona não se cumpre isso na súmula. O Barça ainda pensará em ir ao Tribunal Administrativo para tentar liberar o uruguaio para a final do dia 27 de maio.
 

O uruguaio foi punido por uma partida por sua expulsão e outra por descumprir o artigo 113.2 do Código Disciplinar, que fala sobre a obrigação de jogadores irem para o vestiário depois de receber cartão vermelho. Na ocasião, Suárez permaneceu no túnel de acesso ao gramado assistindo ao final do jogo. 

Suárez deverá cumprir os dois jogos na Copa do Rei. Assim, está fora da decisão do torneio contra o Alavés e do primeiro jogo da competição na próxima temporada.