Topo

Vasco anuncia colombiano Escobar, sétimo reforço para 2017

O colombiano Andrés Escobar é o mais reforço do Vasco para a temporada 2017 - Reprodução Twitter
O colombiano Andrés Escobar é o mais reforço do Vasco para a temporada 2017 Imagem: Reprodução Twitter

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/02/2017 18h44

O Vasco anunciou seu sétimo reforço para a temporada 2017: Andrés Escobar. O atacante colombiano assinou contrato por uma temporada e foi confirmado oficialmente no início da noite desta quinta-feira (9), através das redes sociais do Cruzmaltino.

O acordo verbal foi selado ainda no início desta semana, mas Escobar precisava chegar ao Rio de Janeiro com seu empresário, Raul Ramírez. O agente, por sinal, postou uma foto da assinatura do contrato na tarde desta quinta.

Além de Escobar, o Vasco já havia fechado as contratações de Escudero, Wagner, Jean, Kelvin, Muriqui e Gilberto.

Rapper e polêmico

Para quem gosta de personagens que fogem do politicamente correto, Andres "Manga" Escobar, é um prato cheio. Tatuado e com jeitão de rapper em vídeos nas redes sociais, o jovem de 25 anos coleciona algumas polêmicas na carreira.

Em 2015, quando defendia o Atlético Nacional (COL), entrou em um embate com Reinaldo Rueda, até hoje técnico da equipe. Na ocasião, o atacante estava relacionado para uma partida contra o Deportivo Cali e chegou atrasado à concentração. O treinador não gostou do comportamento e o cortou do jogo. Inconformado, Manga não aceitou a situação e, ao perceber que o comandante não mudaria de opinião, pediu demissão do clube e não compareceu mais aos treinamentos.

Ano passado, já pelo Millionários (COL), polemizou ao fazer um comparativo entre o futebol colombiano e os dos outros países pelo qual jogou. Andrés teria dito que o país era "totalmente distinto em termos econômicos e institucionais", e que o único clube que "mais se amelhava dos europeus era o Atlético Nacional", justamente o maior rival de sua equipe.

"Manga" ainda gosta de causar impacto em suas redes sociais, especialmente pelo estilo musical inspirado em rappers. Isso sem falar no gosto pelas baladas.