Atlético-PR espera Conmebol para esclarecer confusão sobre mando de campo

Napoleão de Almeida

De Curitiba, em colaboração para o UOL

  • Heuler Andrey/AFP

    Atlético-PR agurda definição se decidirá vaga em casa ou fora na Libertadores

    Atlético-PR agurda definição se decidirá vaga em casa ou fora na Libertadores

O Deportivo Capiatá, da cidade homônima na região metropolitana de Assunção, Paraguai, vai ser o adversário do Atlético Paranaense na próxima fase da Copa Libertadores. O Capiatá conseguiu uma improvável virada sobre o Universitário, do Peru, jogando fora de casa. Após perder por 3 a 1 no Paraguai, o Capiatá fez 3 a 0 em Lima e ficou com a vaga. Agora aguarda a confirmação do mando de campo dos jogos da próxima fase, em suspense por conta de um desencontro de informações da Conmebol.

De acordo com o regulamento da Copa Libertadores, os times melhores com melhores rankings na história da Conmebol irão decidir a vaga jogando a segunda partida em casa, de acordo com o artigo 3, parágrafo 3.4 do regulamento da Libertadores. É o caso do Atlético (71o colocado) contra o Capiatá (na posição 199) e seria o caso do Universitário (40), se confirmasse a vaga.

Reprodução
Porém, o site oficial da Conmebol indica a realização das partidas de maneira invertida, com o Atlético abrindo a série em casa, já no dia 15 (veja imagem). Procurada para esclarecer a questão, a Conmebol ainda não retornou a mensagem, tampouco esclareceu a questão.

Em comunicado oficial em seu site, o Atlético-PR disse que "espera um posicionamento oficial" da entidade para esclarecer a ordem dos mandos de campo e as datas das partidas diante do Deportivo Capiatá.

Confira o comunicado do Atlético-PR:

"Devido à divergência entre o regulamento da Conmebol Libertadores Bridgestone e informações veiculadas na Imprensa, o Clube Atlético Paranaense esclarece que informará, em breve, a ordem dos mandos de campo e as datas das partidas diante do Deportivo Capiatá.

O Clube aguarda posicionamento oficial da Confederação Sul-Americana de Futebol [Conmebol] sobre a tabela de jogos da terceira fase".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos