Topo

Barça trabalha para jogar final da Copa do Rei no Camp Nou, diz jornal

Reuters / Albert Gea
Imagem: Reuters / Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

10/02/2017 08h25

Apesar de o Estádio Vicente Calderón continuar como favorito para receber a final da Copa do Rei, o Barcelona quer enfrentar o Alavés na decisão do torneio em seu estádio, informa nesta sexta-feira o jornal catalão “Mundo Deportivo”.

De acordo com a publicação, “o Barcelona trabalha em silêncio” pensando em levar o duelo para o Estádio Camp Nou. A decisão do palco da final em jogo único cabe à Real Federação Espanhola, que ainda não deu uma palavra final sobre a escolha.

O Camp Nou é o preferido do elenco do Barcelona pela facilidade de jogar em sua casa e por não ter um deslocamento e concentração em outra cidade. Em relação à federação, pode pesar a favor do estádio a maior capacidade em relação ao estádio do Atlético de Madri.

Na visão do Alavés, o melhor palco para a decisão marcada para o dia 27 de maio seria o San Mamés (em Bilbao), tanto que apresentou formalmente um pedido à federação. Porém, um show da banda Guns N’ Roses agendado para três dias depois no local pode atrapalhar a sua intenção. O Real Madrid também já descartou receber o jogo no Santiago Bernabéu, que estará em obras no período.

Neste cenário, o Vicente Calderón ainda é o favorito, pois o Atlético de Madri mantém a palavra e a ambição de ter a decisão em seu estádio. Porém, de acordo com o “Mundo Deportivo”, o clima de decepção na torcida local com a eliminação na semifinal para o Barcelona não fará o clube brigar pela partida com muito afinco.

Vale lembrar que cabe à Real Federação Espanhola a designação do palco do jogo único. Entre os critérios que são levados em conta estão a localização do estádio em relação às cidades dos finalistas, as instalações e a capacidade.