Topo

Ceni comemora possível contratação de Pratto e convoca torcida no Morumbi

Rogério Ceni vira atração em São Luís, no Maranhão - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Rogério Ceni vira atração em São Luís, no Maranhão Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

10/02/2017 00h16

Rogério Ceni ficou satisfeito com a possível contratação de Lucas Pratto. O treinador fez questão de destacar a qualidade do jogador do Atlético-MG, que pode assinar contrato com o São Paulo nesta sexta-feira e ser apresentado no domingo, antes da partida contra a Ponte Preta, no domingo.

"Não tenho conhecimento da negociação. Alguém me falou que ele não jogou pelo Atlético-MG na Liga [contra o Joinville, na quinta-feira]. Se chegar, é um reforço do mais alto que nível que poderíamos trazer. Ainda precisamos de algumas peças, mas ele é um camisa 9, um jogador de área de muita qualidade. Fico muito feliz como treinador e torcedor", comemorou Ceni.

O treinador espera que a torcida também faça a sua parte e lote as arquibancadas do Morumbi para apoiar a equipe. Para completar a festa, a diretoria pretende também apresentar como reforço o volante Jucilei antes de a bola rolar contra a Ponte.

"Espero que seja bom voltar ao Morumbi, com um bom gramado, que o torcedor possa comparecer. Precisamos do resultado, perdemos fora de casa [para o Audax]. Temos pela frente um time bastante complicado, a Ponte, que acabou o Brasileiro quase junto com o São Paulo na tabela. É uma equipe que impõe respeito. Vamos colocar 40 ou 50 mil pessoas para empurrar o nosso time", disse Ceni, que se preocupa com o pouco tempo de recuperação do Tricolor, após a partida desta quinta-feira à noite, contra o Moto Club, em São Luís, no Maranhão, pela Copa do Brasil.

"Vamos ver como o time se sente e prepará-lo para o domingo. Vai ser mais na base da conversa, para ver quem está melhor fisicamente para o jogo", afirmou Ceni.

Para definir quem joga neste domingo, o treinador vai levar em conta o desgaste dos atletas. Contra o Moto Club, ele poupou alguns jogadores."Quando eu separei os 23 jogadores de linha e mais os goleiros para a pré-temporada, eu contava com todos eles para girar mesmo, especialmente neste mês de fevereiro. Vejo que temos 22 atletas, eu não jogo com 11. Faço avaliações, diagnósticos para ver se tem condição de jogo. Como foi o caso do Sidão, Ele teria condição de jogo, mas achei melhor o Denis, que estava inteiro, jogar. Como o Chávez. que já vem com desconforto. Como o Wellington Nem, que eu perguntei se estava bem e ele sentiu a lesão. Eu confio em todos. Provavelmente para domingo não vai ser o mesmo time. Assim que vamos encarar o campeonato", disse o técnico.