Topo

Conte diz que Diego Costa ama o Chelsea e confia em permanência

Reuters / Tony O"Brien
Imagem: Reuters / Tony O'Brien

Do UOL, em São Paulo

10/02/2017 07h07

Diante das especulações de que Diego Costa pode se transferir para a China ao final da temporada e dos recentes problemas de comportamento, o técnico Antonio Conte apresentou uma versão que contesta uma possível insatisfação do atacante no Chelsea. Em entrevista à emissora britânica BBC, o treinador disse que Diego está comprometido com o clube e deve ficar.

“Diego é um jogador muito importante. A situação é muito clara, ele está muito feliz em estar conosco e lutar pelo título. Eu acho que sim (que ele ficará por um bom tempo no clube). Eu vejo ele todos os dias e sei de seu comprometimento e comportamento. Ele ama o clube”, disse.

Recentemente, Diego Costa foi afastado de uma partida do Chelsea por conta de uma discussão com um integrante da comissão técnica. A situação aumentou a especulação de que ele poderia jogar no futebol chinês, que anteriormente já manifestou interesse em sua contratação.

Apesar de confiar na permanência de Diego Costa, Conte sabe que é difícil concorrer com clubes chineses. Recentemente ele perdeu o meio-campista em uma transferência para o Shangai SIPG.

“É muito difícil gerenciar estas situação. 60 milhões de libras pelo Oscar, e também um monte de dinheiro para os jogadores”, disse, em tom crítico ao modelo do futebol chinês em tentar um crescimento. “Eu acho que pagar muito dinheiro não é a forma correta”, completou.