Topo

Discurso, aplausos e choro no vestiário. O último dia de Pratto no Atlético

Pelo Atlético-MG, Lucas Pratto chegou à seleção argentina pela primeira vez - Pedro Vilela/Getty Images
Pelo Atlético-MG, Lucas Pratto chegou à seleção argentina pela primeira vez Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

10/02/2017 08h43

Para o Atlético-MG, o atacante Lucas Pratto já faz parte do passado. A direção alvinegra considera o negócio fechado, mas deixou para o São Paulo a confirmação da transferência do argentino. Os detalhes pendentes foram acertados na tarde dessa quinta-feira (09), pouco antes do jogo com o Joinville, motivo pelo qual o jogador não entrou em campo.

Mesmo com a negociação bastante avançada, Pratto foi relacionado para o duelo válido pela Primeira Liga e estava escalado como titular pelo técnico Roger Machado. O argentino se concentrou na Cidade do Galo, passou o dia no CT do clube mineiro e seguiu normalmente para o Independência. Chegando no estádio, Pratto recebeu a confirmação do presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, que o negócio estava fechado.

Naquele momento, ambos decidiram falar com a imprensa. Mas antes de deixar o vestiário, Lucas Pratto fez um discurso de agradecimento aos companheiros de clube. Muitos dos presentes ali fizeram parte da rotina diária de trabalho do atacante, que ficou por 25 meses em Belo Horizonte. Ao término da fala de Pratto, aplausos dos companheiros e choro do agora ex-atleticano, que naquele momento ainda estava usando o uniforme de concentração do Atlético.

“O Lucas, além de um grande jogador, é uma grande pessoa. Ele se emocionou aqui no vestiário. Mas são coisas do futebol. Ele quer jogar a Copa do Mundo, então não poderia brigar por uma posição aqui. Precisa ser titular absoluto no clube, pois já briga por posição na seleção”, comentou Rafael Moura, que certamente vai ser um dos grandes beneficiados com a transação, já que se torna o reserva imediato de Fred.

Entre aqueles que conviveram mais tempo com Pratto está o goleiro Victor. O camisa 1 do Atlético revelou que a velocidade na negociação pegou a todos de surpresa.

“Realmente aconteceu de forma muito rápida. A gente sabia de alguns rumores, mas a confirmação foi no vestiário mesmo. Nós lamentamos, pois é um grande jogador e um amigo. Falei isso para ele no vestiário, por mais que tenha encerrado esse ciclo dele no vestiário, leva nosso carinho e respeito”.

Após pouco mais de dois anos, Lucas Pratto deixa o Atlético com 107 partidas disputadas e 42 marcados, o que faz dele o estrangeiro que mais vezes fez gols pelo clube. Título foi apenas um, o Campeonato Mineiro de 2015. Uma grande conquista, algo que o jogador lamentou não ter conseguido durante passagem por Minas Gerais, esteve bem perto em duas oportunidades, com os vices do Brasileirão, de 2015, e da Copa do Brasil, do ano passado. Desempenho que rendeu a primeira convocação para a seleção argentina.