Guardiola exalta Lahm e lamenta aposentadoria: "ele tem futebol nas pernas"

Do UOL, em São Paulo

  • Paul Hanna/Reuters

    Lahm e Guardiola nos tempos de Bayern de Munique

    Lahm e Guardiola nos tempos de Bayern de Munique

Pep Guardiola se derreteu em elogios por Philipp Lahm nesta sexta (10), em entrevista coletiva. O treinador, que comandou o jogador no Bayern de Munique, disse estar um pouco triste com o anúncio de que o alemão se aposentará no final da temporada.

Guardiola ressaltou que "Lahm tem futebol nas pernas". "Eu estou um pouco triste, porque eu sinto que ele tem futebol nas pernas. Eu desejo o melhor para ele no futuro. Ele é um jogador excepcional", disse.

O treinador do Manchester City ainda contou que Philipp Lahm foi um dos melhores atletas que ele já treinou, destacando a versatilidade do atleta.

"Philipp foi e é uma pessoa especial para mim. Não é fácil para um catalão chegar em Munique e aprender sobre a cultura de lá. Ele me ajudou muito. Ele é um dos jogadores mais fantásticos que eu já treinei. Ele vai fazer falta no futebol. Ele pode jogar em 10 posições", comentou.

O treinador e o jogador também são grandes amigos. "Eu sei que quando voltar para Munique para ver amigos, ele vai estar lá e esse é o melhor presente para um treinador", completou. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos